Os sindicatos estão tentando a todo custo fechar uma negociação com a JBS, porém, até o presente momento, a empresa não fez uma proposta que signifique reajuste digno e que garanta a manutenção dos direitos contidos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) anterior. Mesmo sem Convenção ou Acordo, a SEARA/JBS informou que irá antecipar 4% de reajuste, achando que os trabalhadores irão se conformar apenas com esse percentual.
Outro fator que tem impedido o fechamento de Acordo Coletivo é que a empresa está tentando tirar mais de trinta direitos contidos na CCT, prejudicando muito os trabalhadores. Ao que parece, a empresa não está preocupada com seus funcionários e sim em obter cada vez mais lucros. Pretende usar a nova Legislação Trabalhista para precarizar e arrochar ainda mais o salário dos trabalhadores(as) e para continuar o PACOTE DE MALDADES, querem ter a possibilidade de no futuro pagarem apenas as horas efetivamente trabalhadas - conhecido como trabalho intermitente, que a nossa convenção proíbe.
A JBS TEVE NO SEGUNDO TRIMESTRE DE 2019 UM LUCRO LÍQUIDO DE R$2,2 BILHÕES, segundo o portal InfoMoney (www.infomoney.com.br)
Diante dessa situação, vamos lutar juntos ou vamos deixar a SEARA/JBS fazer o que bem entender?